IBF - International Biocentric Foundation

Sítio da International Biocentric Foundation

A International Biocentric Foundation é a organização coordenadora do exercício da Biodanza, Sistema Rolando Toro a nível mundial.

 

Esta organização tem a seu cargo a conservação do legado deixado pelo seu criador, regular o funcionamento das escolas de formação de facilitadores de Biodanza, reconhecendo a formação dos facilitadores titulados e didatas e ainda a realização de encontros de partilha e troca de experiências.

 

No que respeita aos recursos dos facilitadores: catálogo de músicas, de exercícios e de consignas, está em funcionamento, desde 2011, uma rede mundial de centros de investigação em músicas e exercícios de Biodanza, que visa recolher as novidades, fruto do trabalho dos facilitadores localmente, para que sejam validados e integrados no catálogo oficial e então ser disseminados entre todos os profissionais.

Actualmente a Biodanza, Sistema Rolando Toro é praticada em todo o mundo e está registada como marca em mais de 40 países.

A IBF - International Biocentric Foundation, foi criada para, na ausência do seu criador, continuar a favorecer o crescimento deste movimento, assegurando a integridade da sua prática.