Testemunhos vivênciais

As histórias que ficam da experiência da primeira aula

Testemunho JM

Ontem experimentei pela 1a vez uma aula de biodanza. Não há muito que eu consiga explicar, mas muito que ainda estou a sentir e a descobrir!
Sobretudo a sensação que me é querida: Ser amada, Ser aceite, Ser valorizada, Ser acolhida.

Dançar, relembra-nos o movimento mais forte da vida: o amor !
A conexão connosco, e quem connosco, aceite "dancar" !
Obrigada Catarina Almeida! ❤🙏

Testemunho SS

Hoje foi, para mim, um dos meus dias MAIS evolutivos de 2018.

Tenho sido desafiada por pessoas distintas, que nem se conhecem, a experimentar a Biodanza.  Neguei SEMPRE.

Cheguei, o ambiente estava intimista. Eu presumia que iria haver meditação. Até que a @biodanza.catarina.almeida, diz que a convite do Nuno nos ia apresentar e facilitar uma aula de #biodanza.

Toma lá, disse-me a Vida.

@biodanza.catarina.almeida obrigada pela oportunidade e ternura! ✨

Testemunho IM

Comecei a entrar realmente no espírito, ao perceber que, independentemente da experiência e do significado da biodanza para cada um, todos ali estavam dispostos a dar e a receber empatia sem quaisquer pudores ou julgamentos.

Testemunho SQ

A roda em que doámos e recolhemos as bênçãos das nossas dádivas (...). Talvez me tenha tocado especialmente, por ir ao encontro de um princípio que privilegio muitíssimo: a reciprocidade.

Testemunho JB

Não imagina o efeito que a aula de ontem está a ter no meu dia de hoje... Absolutamente extraordinário! Obrigado.

Testemunho da Andreia Major no seu blog "A Manjerica" - Experimentei uma aula de Biodanza...

Testemunho MC

Dança livre e libertadora. Movida pela curiosidade, experimentei uma sessão de biodanza com a Catarina Almeida.

A dançar, senti-me bem, leve, viva, confiante, mais eu entre iguais.

Testemunho VS

Naquele dia fui ao seu encontro movido pela curiosidade, à descoberta do que não sei onde me poderá levar. Fiz uma experiência que não esquecerei e estou-lhe muito grato por isso. 

Testemunho RB

Adorei. Estava algo nervosa por ter pouco à vontade para me "libertar”, mas sentir que estava num ambiente "seguro", onde estávamos todos para o mesmo, foi determinante.

Testemunho IF

Foi uma experiência bem diferente do habitual. Consegui conhecer-me a mim própria mais um pouco - o que é sempre muito positivo. Caí sempre na tentação de começar a movimentar-me de forma diferente - foi uma luta mental.

Testemunho RA

Como não sabia o que esperar da aula, o momento que mais gostei foi a surpresa da dança inicial com a música e a energia certas para o tema… que me fez desde logo sentir que fazia parte daquele momento.

Testemunho CA

O exercício que gostei mais foi curiosamente o primeiro, de dar o passo! Tão curtinho e no entanto tão forte. Às vezes é isso que me falta... Dar O passo... Senti-me mais poderosa e capaz com esse momento.

Testemunho PF

Gostei do jogo dos números, foi divertido, brincar é o meu desporto favorito, talvez por isso tenha sido a parte da aula que mais tenha gostado.

Testemunho ML

Gostei muito da aula. Senti-me bem, mas estava sempre a pensar se era assim que os movimentos eram para ser executados ou não. A música que gostei mais foi a última - gosto de dançar de mãos dadas.

Testemunho MC

O momento que mais ecoou em mim foi a acção da estátua e do escultor. Quantas possibilidades! Surgiu-me que a escultura se esculpia com movimentos suaves como se ela própria soubesse antecipadamente o caminho até ao resultado final.

Testemunho SA

La clase de ayer, en su totalidad cambio mi energia, y como sucede pocas veces y en pocos ambitos logré cambiar mi estado de animo y salir totalmente renovada de la carga con la que entre a la clase... (son esas experiencias que te hacen perder nocion de tiempo y alejan de los problemas)   :-)

Testemunho JC

A minha dança preferida foi a do homem-estrela, muito por causa da música e pelo build-up das outras danças até chegar àquele ponto. Se tivesse sido feita no início não teria sido tão saborosa.